quinta-feira, 21 de novembro de 2013

10

Resenha do livro: A Culpa É Das Estrelas

Por Quézia Melgaço


   Oiie!! Enfim, eu trouxe a resenha do livro: "A Culpa É Das Estrelas" (Aqui no blog vou usar a sigla ACEDE, para simplificar o nome dele). O livro é do escritor John Green. Eu ganhei esse livro e comecei a ler ele no mesmo dia. Levei 6 dias para ler ele. Ele tem 286 páginas e é da Editora Interseca.



    Antes da minha resenha vou mostrar para vocês o que alguns acharam do livro....

   "Um misto de melancolia, doçura, filosofia e diversão. Green nos mostra um amor verdadeiro... muito mais romântico do que qualquer pôr do sol à beira da praia" - The New York Times

   "Uma história dolorosamente bela" - School Library Journal

   "Brilhante" - Entertainment Weekly

   "Os leitores vão precisar de mais de uma caixa de lenços para enfrentar a dolorosa jornada de Hazel e Gus." - Kirkus Reviews
Sinopse oficial:

   Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
   Atenção a resenha contém spoilers


   O livro conta a história de Hazel Grace, uma garota de 17 anos que lida com o câncer desde os 13 anos. Hazel tem câncer de tireoide com metástase nos pulmões.

    Mas o que é metástase? Metástase é um termo médico utilizado na área da oncologia. (que estuda e trata do câncer) Esse termo se refere a quando uma pessoa tem uma melhora momentânea na área afetada pelo tumor, mas logo as células cancerosas atingem outra parte do corpo. As vezes, órgãos vitais. O acompanhamento dura 5 anos após a cura do câncer. Ainda nesse tempo pode haver uma metástase. Infelizmente ela é uma das maiores causas de morte para quem tem ou já teve câncer. (O convívio com pessoas que tem e tiveram câncer faz você manjar um pouco da coisa XD

    De acordo com o médico de Hazel ela estava com depressão, porque ficava no quarto, sem fazer nada ou lendo pela milésima vez o livro Uma Aflição Imperial. De acordo com o médico dela, Hazel teria que ir à um grupo de apoio. Lá ela conhece o gato (como ela mesma disse) do Augustus Waters. Ele teve osteosarcoma (câncer ósseo). E não tem uma das pernas, por isso usa prótese. 

    Acontece muitos altos e baixos na saúde de Hazel, mas eles conseguem viajar para a Amsterdã - Holanda, para conhecer o escritor Peter Van Houten. A conversa com ele num rola muito bem. Mas Hazel e Augustus se aproximam cada vez mais nessa viagem. Tem muitos momentos fofos deles.
 *-* 
    Altos e baixos acontecem na saúde e na vida deles. Você ri muito do humor negro deles. Porque eles fazem piada da própria doença. Algumas pessoas não gostaram do final do livro e talz. Vou adiantar algo a vocês. Não pensem que pessoas com câncer e com metástase viverão muito. Apesar disso, o livro ensina muitas lições. A mais interessante que eu achei, é que, por mais que a gente passe por inúmeros problemas, existem pessoas que só estão lutando por mais um dia de vida. As vezes nossos problemas nem são tão grandes assim. 

   A boa notícia é que o filme de ACEDE está sendo produzido, e ao que tudo indica será lançado próximo ano. *-* Foto dos atores que interpretaram Hazel e Augustus com John Green.



   Acho que quase todo mundo já viu algumas das frases de ACEDE soltas pela internet. Mas vou colocar algumas delas mesmo assim...

   "Alguns infinitos são maiores que outros."

   "O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis."

   "Às vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento que as fazem."

   "Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."

   "Às vezes parece que o universo quer ser notado."

   "Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."


   "A tristeza não nos muda, Hazel. Ela nos revela."

   "As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes."

   "Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações." 


   "Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; os verdadeiros heróis são aqueles que REPARAM nas coisas."

    Gostaram da resenha? Já leram o livro? O que acharam?

10 comentários :

  1. Não li a resenha porque não quero ler os spoilers rss mas estou louca pra ler esse livro já há um tempão!!!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei esses livro muito interessante, agora é aguardar pelo filme !

    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quéeezia eu quero leeer esse livro... Já na espera do filme tbm,apesar de saber que chorarei liiitros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs !!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos que demais, só li até o 4° capitulo e parei, semana de provas e mil livros da faculdade para ler '¬¬ que droga! uisahuiashahiu.. eles se beijão? omg *-* kkkkk g+1 bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eles se beijão, mas é só na viagem na Holanda. Mas ele vai conquistando ela a cada dia mais. *-* Bjooos

      Excluir
  5. Estou com muita vontade de ler este livro.
    adorei a resenha.
    beijos
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!