segunda-feira, 7 de maio de 2012

0

Spa em casa: Dicas para cuidar das mãos

Por Hirlana Cunha


    As mãos, são uma das áreas do nosso corpo que dificilmente esconde a nossa idade. Muitas vezes, pessoas tem rostos lindos e bem cuidados, mas quando olhamos para as mãos... É envelhecida e mal cuidada. E muitas pessoas esquecem do cuidado com as mãos. É com elas que levamos o alimento para a nossa boca, seguramos copos, pratos, objetos... Então elas participam muito do nosso dia-a-dia.


     Por isso elas merecem todo o nosso cuidado.

    As mãos elas envelhecem e perdem o brilho de sua pele. Para isso não acontecer, devemos cuidar das mãos com bastante atenção Elas são bastante sensíveis a mudanças de temperatura e de agentes agressores que afetam a sua maciez. Então é muito importante cuidar diariamente delas.

   A hidratação diminui o ressecamento e cria uma barreira protetora da pele. Os cremes hidratantes proporcionam maciez e suavidade mesmo pras peles mais secas.

    Um principal cuidado que devemos ter com as mãos é a proteção contra nocivas  radiações solares, fazendo o uso adequado de filtro solar. Assim vai prevenir o aparecimentos de manchas e o envelhecimento causado pelo sol.

 Aqui vai algumas dicas para manter suas mãos saudáveis:

  •  Hidrate suas mãos diariamente com cremes específicos.
  •  Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, pois ela é uma das regiões mais expostas ao sol.
  •  Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contado com outros produtos de limpeza, pois eles agridem e ressecam as mãos.
  •  Pra você que tem o hábito de roer as unhas, evite e mantenha-as limpas, pois além de deixa-las feias, as bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.
  •  Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas.

 Receita para esfoliar as mãos:

  •   1 colher de óleo de amêndoa
  •   1 colher de sal ou açúcar cristal
  •   1 colher de creme hidratante

 Modo de fazer:

 Misture os ingredientes e passe o preparo nas mãos, massageando com movimentos circulares. Enxágue com água morna. Em seguida, aplique uma loção ou creme hidratante, de preferência com filtro solar para evitar manchas.

Fonte: BemZen

   E você, tem esse hábito de hidratar as mãos diariamente ? Não ? Então, o que acha de começar?

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!