quinta-feira, 15 de março de 2012

3

Como fazer a maquiagem durar mais

 Por Hirlana Cunha



    Nós mulheres quando vamos sair, gostamos sempre de se produzir e caprichar na nossa maquiagem. Quando vamos sair,torcemos para que ela dure até o fim do dia, o que é muito dificil disso acontecer.
       A oleosidade da pele é uma das maiores vilãs, porque ela desmancha o make rapidamente. Mas, existem alguns truques para a maquiagem durar muito mais. Mas para que eles funcionem, precisamos saber qual o tipo da nossa pele e também usar os produtos adequados.


  Preparando a pele:
A pessoa que tem a pele seca , deve aplicar apenas um hidratante facial e procurar evitar que a pele fique muito brilhosa ou muito ressecada. Já quem tem uma pele oleosa, deve ter mais cuidados na hora de se maquiar.
  Antes da maquiagem, lave bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade parar remover os excessos de impurezas e sebos.

 Outra coisa, você pode enrolar uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso vai ajudar a fechar os poros e fixar a maquiagem. Logo após, é aconselhável
adstringente para limpar mais profundamente sua pele e só depois começar a maquiagem.

Base, Pó e Blush:
   Depois de ter limpado sua pele e deixado sem nenhuma gordura, aplique a base. Ela deve ser igual ao seu tom de pele. Acrescente também gotas de protetor oil-free que vai aumentar a fixação. Depois,aplique o pó compacto,e para um melhor acabamento use algum pincel que seja macio. Quando o blush é em pó,ele tem facilidade de sair rápido.   

   Mas, você pode optar por um blush líquido que tenha uma boa fixação, pois ele vai definir bem os traços do seu rosto e vai deixar com uma aparência bem mais natural. Então, aplique o blush liquido dando umas batidinhas com o dedo.

Olhos:
   Antes de você aplicar a sombra, aplique o corretivo, a base e o pó compacto nas pálperas, pois vai melhorar a aderência e a fixação na pele. Caso a sombra seja cremosa, você pode aplicar com batidinhas suaves para poder fixar bem. 

   Já para a sombra em pó, você deve usar um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. Para o lápís e o rímel, eles devem ser a prova d'agua de preferencia, pois não vai borrar nem deixar a aparência desagradável nem manchada.

Boca:
   Para que seu batom fixe mais nos lábios, você deve aplicar a primeira camada com um pincel, tire os excessos com um papel, e logo após passe o pó compacto por cima e também a segunda camada de batom. 

   Se você é uma daquelas pessoas que não gostam muito de usar um batom para dar cor aos lábios, mais que também não gosta de sair com a boca pálida e ressecada, você pode usar apenas um gloss. Pois ele é bem mais prático, não dura por muito tempo e pode ficar sempre retocando ele.

Dicas adicionais:
 Um toque final para ajudar o make a permanecer por mais tempo é o Spray fixador de maquiagem. Ele protege de qualquer alteração, faz com que os produtos durem por mais tempo até que sejam removidos do rosto. Uma outra coisa também, é bom sempre ter alguns lenços de papel na bolsa, será necessário para tirar a oleosidade do rosto.

   E sempre que precisar, você pode pressiona-lo levemente o lenço sobre sua pele, pois vai ajudar a tirar alguns pontos de gordura e vai deixar sua maquiagem sempre bonita e sem borrar.

O que acham das dicas ? 
 


3 comentários :

  1. que post interessante flor, adorei =) bjao
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, adorei o Blog! Amo tudo que envolve moda e makes!
    Seguindo já!
    Gostaria que participasse do meu também!
    beijos!

    ahcuriosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi linda as diquinhas são perfeitas eu adorei.
    Te espero por lá viu.
    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!