sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

1

Cuide da sua beleza enquanto dorme

Por Hirlana Cunha

    
    Cuidados de beleza é muito importante para manter nossa pele saudável, jovem e mais bonita. E durante a noite é ideal ter esses tipos de cuidados.

   Além de oferecer bem-estar, também é um momento em que nossa pele está pronta para receber esses tipos de produtos. E além disso, o metabolismo das células aumentam,

na qual absorve melhor os nutrientes, do que em qualquer outra parte do dia.



   Então, se você é uma daquelas pessoas que não tem um hábito de fazer um ritual de beleza antes de ir dormir, desde já comece a aderir a esse costume.



  Adote esse hábito de ter algumas atitudes que cuidarão de sua beleza enquanto está dormindo, pois fazendo isso você vai ter um dia muito mais saudável e disposto.



   E aqui vai algumas dicas de como você pode cuidar de sua beleza antes de ir dormir:




Rosto:

    A limpeza do rosto é essencial, pois você deixa sua pele preparada para receber os nutrientes com mais eficiência. Depois da limpeza, é muito importante tonificá-la para tirar aquela sujeira que o sabão não eliminou. E por ultimo, passe o hidratante noturno. Opte por produtos que estimulam o colágeno, e antioxidantes como vitamina C.



    Fique atenta para seu tipo de pele, pois a produção de gordura da pele se intensifica pela noite. Por exemplo, se sua pelo for oleosa, use um creme que vá diminuir os poros e controlar essa oleosidade. Ou se sua pele tiver facilidade para criar cravos, tenha também um esfoliante suave para estimular a saída deles e evitar o aparecimentos de novos cravos. 
E se você não tivr um esfoliante, e quer dicas de como fazer o seu esfoliante caseiro, é só clicar aqui.



    Um mal também que incomoda muita gente além de ser feio, são as olheiras. Para elas, use cremes que sejam específicos para as olheiras na região dos olhos para tornar agradável a sua aparência pela manhã.
 


    Para os Lábios , procure mantê-los hidratados durante a noite para evitar as rachaduras.

Corpo :

    Passe um hidratante no corpo inteiro antes de ir dormir. Seria melhor ainda se o seu creme unir princípios da aromaterapia. 
   Sabe porque? Porque você vai conseguir acalmar a sua mente ao mesmo tempo em que está hidratando o seu corpo.(Legalneé?tambémgostei#)



Mãos :

   Como vimos aqui, a melhor hora para hidratar qualquer parte do nosso corpo é durante a noite. E isso se aplica também para as mãos, pois elas vão ficar em repouso sem precisar serem lavadas. 


   E é nesse momento que os ingredientes irão agir sobre a pele. Então, opte por bons hidratantes nas mãos.



    Durante a noite também é a melhor hora para hidratar os Pés.  

    
    Por isso não esqueçam deles. Use cremes específicos em especial rico em uréia, pois ele é ativo com alto poder de hidratação.



Bronzeado:

  
   Para você que gosta de sempre está bronzeada e longe de brancura, opte por autobronzeadores. Mas é essencial que você espalhe-o de maneira correta, assim o resultado vai sair direito e também não vai melar o seu lençol. Espere uns 20 minutinhos e já pode vestir o seu pijama.
 

   E para finalizar, chegou a vez dos Cabelos. Acredite se quiser, mais até os cabelos podem e devem ser cuidados no período noturno. 

    Existem marcas de leave-in para cuidar dos cabelos enquanto estamos dormindo. E também possuem agentes que recuperam, protegem e nutrem as fibras capilares de toda a agressão que seu cabelo sofreu durante o dia. E pode ser aplicados tanto em fios úmidos como secos.



   Fazendo assim sua auto-estima vai melhorar bastante, e sua pele com certeza vai ficar bem mais bonita.



   E vocês, gostaram das dicas? Tem o hábito de hidratar seu corpo antes de ir dormir?



Um comentário :

  1. Realmente tem que se cuidar nesse verão, tomar muita água, fazer exercícios, pois muitas pessoas estão ou estava de férias, e isso significa que é só comer e dormi kkkk e nada de alimentação saudavel... adorei suas dicas.
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!