quarta-feira, 30 de novembro de 2011

0

Use e abuse: Plissados

 Por Quézia Melgaço



   Quem nunca teve uma roupa plissada? Pra quem não sabe, essa roupa surgiu no Egito Antigo. Teve um grande auge na Roma Antiga e aind fez sucesso na década de 20 e 50. Usando um vestido branco, plissado e esvoaçante usado por Marilyn Monroe fez grande sucesso.
    E novamente os plissados estão de volta! Os plissados lembram sensualidade e elegência e já reapareceram os últimos desiles internacionais e nacionais. “As peças atuais são confeccionadas em tecidos leves e fluidos e têm a cara do verão”, conta Elizangela Gomes, consultora de estilo e professora da Escola de Moda Sigbol.



Saias Lucci


    Os plissados aparecem de várias formas. Com pregas largas de 3 a 5 cenntímetros, as pregas finas com mais ou menos 1 centímetro e também há a pregas duplas, que parecem com as famosas pregas-macho. Esse é um modelo que pode ser usado por todas as mulheres, pois as suas linhas verticais alongam e afinam a silhueta.
    Tenha muito cuidado quando escolher o tecido, para não dar muito volume a peça. A consultora aconselha o uso de fibras sintéticas, cetim, tafetá, musseline, crepe, organza e voile.  “A saia com comprimento acima do joelho é uma peça versátil, que combina com todos os estilos e formatos de corpo”, ensina Elizangela. Mas o plissado fica super bem em vestidos, camisas e batas.

Saia Cantão

   As peças plissadas ficam bem em ocasiões formais como vestidos e saias de festa. Como também em looks descontraídos.“Para um estilo casual, use a saia plissada com uma blusa cachê-coeur ou combine-a com uma camisa de mangas curtas em voile de algodão. Se preferir, aposte na bata plissada com um jeans escuro justinho”, diz a consultora.


Valorize suas formas
  • Para ficar bem com peças plissadas, é importante escolher modelos que valorizem o formato do seu corpo.
  • Gordinha: aposte em peças fluidas e com pregas miúdas, que não acrescentem volume ao corpo.
  • Magra: invista em peças godês com plissado fininho ou mais largo, principalmente em tecidos mais grossos e que valorizem a sua silhueta.
  • Alta: use peças no comprimento midi (abaixo do joelho) e abuse dos detalhes horizontais.
  • Baixa: use peças menos volumosas e na altura do joelho.
  • Muito busto: aposte no detalhe apenas na saia. Evite o plissado na altura dos seios, pois este aumenta ainda mais o volume da região.
  • Muito quadril: invista no vestido estilo império, com tecidos fluidos e pregas finas.
Fonte: Vital


Alguns looks para você se inspirar





Curtiram as dicas? Gostam de plissados?


Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!