segunda-feira, 26 de agosto de 2013

6

Babyliss: Quais os tipos?

Por Quézia Melgaço


     Oiie! Quem nunca desejou ter pelo menos uma vez na vida o penteado com aquele cacho perfeito? Geralmente as meninas que tem o cabelo liso sonham em ter cabelo cacheado, e as de cabelo cacheado sonham em ter cabelo liso, ou pelo menos controlar o volume do cabelo mantendo os cachos perfeitos. E para ambas categorias a solução muitas vezes encontrada é o babyliss. 


   (Meu cabelo por exemplo não segura muito no babyliss, tenho que passar defrizante antes e spray para manter o cacho, porque apesar do meu cabelo ser levemente ondulado, a raiz é lisa e o cabelo é fino.)

 Então separei algumas dicas para você fazer os cachos durarem mais no cabelo. 
  •    No dia que for fazer o babyliss, lave o cabelo usando menos condicionador. Assim, o ondulado vai segurar mais tempo, pois seu cabelo vai estar menos macio.
  •    Antes de começar os cachos é super importante usar o protetor térmico. Prefira os que não levam óleo na composição, pois eles tendem a deixar os fios mais lisos.
  •    Espere o protetor térmico secar, antes de usar o babyliss, se não você vai ouvir um estalos, do seu cabelo fritando.
    O que acontece também é que com tantos tipos de babyliss no mercado, nós muitas vezes não sabemos qual o melhor tipo para o nosso cabelo, ou o melhor pra fazer "aquele penteado".



  • 2 polegadas:
Ideal para quem tem cabelo naturalmente liso. Esse babyliss dá movimento aos fios, evitando deixar as pontas retas. 

  • 1 polegada e 1/2:
   Para quem tem cabelo muito fino, ele é perfeito para dar volume. Mas esse babyliss funciona melhor em cabelos longos. Com esse babyliss ainda dá para criar aquela textura levemente ondulada e com cara de praia.

  • 1 polegada e 1/4:
   Esse babyliss é um dos populares. Com ele dá para fazer: ondas bagunçadas se combinado com pomada, ondas marcadas e o ondulado estilo praia(também nos cabelos médios).
  • 1 polegada:
     Também é um modelo popular. Com ele é possível fazer um ondulado incrível, até em cabelos médios e curtos. Tambpem da para fazer os cachos da Selena aqui em cima, como também as famosas ondas da Gisele Bündchen.

  • 3/4 de polegada:
É bom para criar penteados vintages, ou para ser usado com um cabelo chanel falso, ou com cachos abertos e naturais. Se usados com headbands, ficam bem no estilo anos 20.

  • 5/8  de polegada: 
   Se você tiver os cabelos parecidos com o da Madison Pettis, ele vai ser perfeito para você. Esse babyliss vai ajudar a deixar o cabelo com menos frizz e modelado.




  • 3/8 de polegada:
   Se você tem o cabelo crespo e quer definir os cachos, esse babyliss ultrafino vai ser ótimo para você dá forma no cabelo.


Fonte: Capricho

   Agora tem uma seleção de cachos de algumas famosas para você se inspirar e cachear os cabelos!!




   Aqui também tem um vídeo que escolhi da Julia Petit, onde ela está fazendo um cabelo cacheado e usa dois tipos de babyliss diferentes.




   E lembrem-se de usar o protetor térmico, se não seu cabelo vai acabar assim. XD


    Gostaram das dicas? Você tem babyliss? Qual o tipo?

6 comentários :

  1. Adorei a postagem, dicas legais e bacanas.. quero ver se faço babyliss nos meus cabelos algum dia, nunca fiz ha não ser no salão.. estou querendo testar novos penteados pra mudar o visual ;) #adoro beijos. G+1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Deza. Faz sim mulher é ótimo mudar de visual. Faço cachos, uso chapinha sempre pra sempre ta com uma cara diferente *-* Bjoos Deza

      Excluir
  2. Adorei o post!
    Não gosto do meu cabelo totalmente liso, então sempre faço babyliss!
    Beeijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou Nayane!! A gnt nunca ta satisfeita com o cabelo q tem neh? kkk Eu tbm vivo fazendo mais cachos nos meus XD Bjoos

      Excluir
  3. Olá
    Gostei da gif no final rsrsrsr
    Passa lá no Portal Teia, estamos com muitas novidades no mundo da moda e beleza, aposto que vai gostar!
    Até mais

    ResponderExcluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!