terça-feira, 14 de maio de 2013

7

Resenha do livro "A Escolha" do Nicholas Sparks

Por Quézia Melgaço 



    Oiie! Atendendo ao pedido da Andreza do Delírio Fashion resolvi fazer um post sobre o livro "A Escolha"que eu li do Nicholas Sparks. Eu mostrei o livro no post das minhas comprinhas do mês, e ela pediu para eu fazer uma resenha. Eu comprei o livro por R$ 29,90(Se eu não me engano) no Extra. Li o livro em uma semana.*-*.

Atenção esse post contém spoilers iniciais do livro!!

      O livro tem 303 páginas, divididas em duas partes. A primeira parte se trata de como eles se conheceram e a segunda parte é a parte dramática. 


      A história é sobre duas pessoas diferentes, Gabby e Travis. Ela uma auxiliar de pediatria que sempre obedeceu aos pais, tinha namorado,teve uma vida simples e bem normal para maioria das pessoas, e ele um veterinário, esportista e aventureiro que deu a volta ao mundo. Ambos eram vizinhos e amavam cachorros. Até que certo dia Gabby invadiu a propriedade de Travis, dizendo que precisava conversar com ele, e quando finalmente ele deixou de interrompe-la, Gabby acusou o cachorro dele de ter engravidado a cadela dela. Travis que tinha um boxer garantiu que não havia sido seu cachorro, e disse que podia ser uma infecção,ao invés de uma gravidez. Mas mesmo assim ela não acreditou nele. Até que Travis à aconselhou a buscar um veterinário. 

     Gabby ainda irritada, seguiu o conselho dele, mas acontecesse que a pacata cidade que eles moravam na Carolina do Norte(USA), digamos que não era tão grande, então adivinhem quem consultou a pequena border collie de Gabby? Sim, o Travis. u.u. E ele novamente afirmou que não havia sido seu cachorro pois ele era castrado. Gabby se sentiu super mal pela situação, afinal ela havia invadido a casa de Travis.

      O que aconteceu foi que Travis foi se aproximando de Gabby e Gabby permitiu essa aproximação. Saiu com Travis e seus amigos e com a irmã de Travis que logo sacou que Gabby estava afim de seu irmão. E também que seu irmão estava afim de Gabby. Eles se aproximaram, Travis ajudou na gravidez da cadela de Gabby e lógico que rolou um clima. Até que Gabby se confrontou com com a escolha de ficar com Travis ou com Kevin(o namorado dela). 


     Depois disso vemos no livro que as escolhas na nossa vida vão muito além de escolher quem a gente vai namorar, ou com quem vamos passar o resto das nossas vidas juntos, ou quantos filhos e quais os seus nomes. As escolhas que enfrentamos podem ser decisivas na decisão de alguém viver ou morrer. Ou em que nos fez errar a ponto de nos arrependermos amargamente de não ter escutado certos conselhos. Faz a gente querer dar valor a cada pessoa em nossa vida e ver que nossa vida poderia ser nada sem elas. Até onde devemos ir em nome do amor? Essa é a pergunta da capa do livro, mas você também se faz essa pergunta ao ler o livro.



    Minha opinião é que não tem como você não chorar lendo esse livro. Eu ameiii. E #superindico. Aqui vai alguns trechinhos do livro que achei super lindos...
Se a conversa era a letra da música, o riso era a melodia, fazendo com que o tempo que eles passavam juntos se transformasse em uma música que podia ser tocada repetidamente, sem que ele se cansasse de ouvi-la.
E, se você me der uma chance - se você nos der uma chance -, vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa. Eu amo você, Gabby. Não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser.

- O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.
- Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.
- Os poetas diriam que o verdadeiro amor sempre acaba em tragédia.
- E você é poeta?
- Não. Estou só lhe contando o que eles disseram. Não estou dizendo que concordo com eles. Como você, prefiro finais felizes românticos. Meus pais são casados há um bom tempo, e é isso que quero para mim no futuro, também"

“Que olhar para as estrelas era como olhar para o passado, pois algumas estrelas estão tão longe que sua luz demora milhões de anos apenas para chegar até nós. Que vemos estrelas não como elas são agora, mas como elas eram quando os dinossauros andavam pelo planeta. Todo aquele conceito me pareceu…espantoso, de algum modo.”
Pensando no passado, ele se lembrou de eventos que desejou ser capaz de mudar, lágrimas que desejou que nunca tivessem rolado, épocas que poderiam ter sido mais bem aproveitadas e frustrações que ele devia ter superado. A vida, aparentemente, era algo repleto de arrependimentos, e ele ansiava poder fazer o tempo voltar para reviver algumas partes da sua vida.
… Ficar com você me mostrou algo que passei a minha vida inteira buscando. Quanto mais nós ficamos juntos, mais imagino que isso será algo duradouro no futuro. Isso nunca me aconteceu antes, e não tenho certeza de que acontecerá novamente. Nunca me apaixonei por ninguém até você chegar – pelo menos não um amor verdadeiro, de qualquer forma. Não dessa forma, e eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar.
     Quem quiser ler o primeiro capítulo do livro, é só clicar aqui.

     OBS: Tentei não detalhar muito,mas não dar.Sou muito detalhista. Mas fica aí a minha indicação. u.u

    E aí? Gostaram do livro? Quem já leu? Quem quer ler? 



7 comentários :

  1. Adorei a resenha, obrigado por faze-la! É que adoro os livros do Nicholas, mas as veses tem muita coisa parecida sabe, queria ter uma visão melhor do que se passa.. adorei a parte dos cachorrinhos.. e as mensagens que vc selecionou são muito lindas e cheias de romantismo! awwn *-* ADOREI! G+1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que gostou Deza! Eu tô apaixonada por esse livro.Não coloquei mais coisas pq sou muito detalhista e pra tentar resumir algumas coisas de 303 páginas é difícil. Mas tbm quis deixar um gostinho de quero mais, pra não divulgar tudo.bjoo e ótima finde.

      Excluir
  2. Eu sempre choro lendo os livros do Nicholas Sparks rsss Ainda não tive a chance de ler esse, mas quero muito!! :D

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perfeitos demais Liz!! Super indico esse viu? Ótimo dia para vc tbm bjoo

      Excluir
  3. Eu também já chorei lendo o livro cristianeF rsrs bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XD Acho que é que nem filme, todo mundo já chorou um dia. XD bjoo e ótimo finde

      Excluir
  4. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!