quinta-feira, 11 de julho de 2013

4

É tendência... Peplum

Por Quézia Melgaço


     O peplum que era tendência na década de 40, hoje também é tendência. O peplum é um "babado" encontrado em algumas peças, em diversos tecidos e estilos. 


    
    Nas passarelas de prestígio o peplum retornou totalmente repaginado em setembro de 2011, sendo mostrado como tendência para o verão 2012. Badgley Mischka, Jason Wu, Giorgio Armani e Yves Saint Laurent foram algumas das marcas que apostaram no peplum. E  no mês de março de 2013 o peplum surgiu em um estilo mais requintado, como os da marca da Emporio Armani, mais discretos no desfile de Roland Mouret e com uma forma mais arquitetônica no desfile de Mary Katrantzou.




     O peplum da volume no quadril e dependendo da situação disfarça, ou deixa em evidência quem tem uma barriguinha mais saliente. Por isso muito cuidado para não errar no tipo do seu peplum. Sim, existem vários, e para cada tipo de corpo! Mas calma eu vou dar uma ajudinha para vocês escolherem o peplum para o tipo de corpo de vocês. Pela internet encontrei algumas dicas da famosa modelo, consultora e apresentadora Isabella Fiorentino. Abaixo vão as dicas que ela deu para escolher o peplum certo para o tipo do nosso corpo.

"CORPO TRIÂNGULO
    Se você possui ombros estreitos e quadril largo (ou bumbum avantajado) deve evitar esse tipo de detalhe na peça de baixo. Caso queira experimentar esta tendência, busque equilibrar as proporções. Invista em um blazer de crepe (areia) com ombros estruturados, suavemente acinturado e peplum discreto na cintura ou invista em um vestido reto com peplum “chapado”.
na_moda_por_dentro_dos_livros_tecidos_estruturados


CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO
    Mulheres com quadril estreito e ombros largos podem abusar do peplum, já que ele confere o volume que elas tanto precisam na parte de baixo do corpo. Escolha uma saia com peplum generoso em algodão estampado com flores.
na_moda_por_dentro_dos_livros_tecidos_estruturados

CORPO AMPULHETA
   Mulheres com cintura fina e ombros proporcionais ao quadril, assim como o corpo triângulo, devem evitar o peplum. Mas se quiserem usar, devem escolher peças mais retas com o detalhe discreto (localizado nas laterais de um vestido, por exemplo). A ideia é deixar a cintura e o quadril com menos contraste possível.
na_moda_por_dentro_dos_livros_tecidos_estruturados

MULHERES ACIMA DO PESO OU COM FORMATO DE CORPO OVAL (OMBROS E QUADRIS MENORES QUE A CINTURA)
    Mulheres mais cheinhas ou com corpo oval devem optar por saias em tons mais escuros e corte reto (marinho, preto), de preferência com pala (para segurar a barriguinha), e peplum discreto e chapado (com corte diagonal que converge o olhar e afina visualmente a região). Escolha um tecido como a gabardine para o peplum não “armar”.
na_moda_por_dentro_dos_livros_tecidos_estruturados

CORPO RETÂNGULO
    Crie falsas curvas com um vestido com mangas e peplum marcante. Se quiser, adicione uma faixa ou cinto na mesma cor do vestido para dar a ilusão de cintura mais fina.
na_moda_por_dentro_dos_livros_tecidos_estruturados

DICA EXTRA
    Mulheres mais baixas devem investir em uma produção monocromática para não quebrar ainda mais a silhueta ao meio, já que o babado em si já cria uma linha horizontal que achata o corpo."
 Depois dessas dicas não tem como errar na escolha do seu não é? Então aqui vai algumas peças as quais o peplum pode ser encontrado.










As famosas que aderiram ao peplum.








 Montei looks com alguns dos tipos de peplum.




Mais looks com peplum para você se inspirar.



































 










 













 






                                                                                                                  Fontes:                          
Curtiram a tendência? Gostaram das dicas?

4 comentários :

  1. Eu adoroo Peplum!!! E o post está super completinhoooooo! Amei!!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Liz!!! Quis colocar todas as dicas para não sobrar nenhuma dúvida sobre o peplum *-* Bjo e ótimo finde

      Excluir
  2. Linda postagem, bem completa e cheeeia de inspirações! Mas acho que dava pra dividir em duas, rsrs. Adorei as inspirações e as dicas, ah flor, não deixa de Assistir o filme "Água para Elefantes", é maravilhoso!! *oo* você vai amaaaar ♥ rs

    Beijos, Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou*-*. Pelo tamanho daria sim XD. Mas quis fazer um post super completo par que ngm ficasse com dúvidas. E obg pelas dicas!! Bjo e ótimo finde

      Excluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!