segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

12

Novidade+ Campanha+ Selinho

Por Quézia Melgaço


   
    Boa tarde!!!!! Como já estou doida pra dar a notícia não vou enrolar muito. XD. A novidade é que agora o Tentando Fazer Moda tem o Twitter oficial. Isso mesmo!!! Novidades e posts vocês vão conferir no Twitter da gente. Sigam o @Blog_TFM .





     O próximo assunto é a Campanha de Incentivo a Leitura. Tinha que fazer esse post há um bom tempo. Mas não tive tempo. Então aqui vai a minha resposta a tag que recebi do blog Fazendo a moda.







Regras:
- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler??
                                   
Eu gosto muito de leituras bíblicas e também da própria Bíblia em si. E #superindico a leitura dela *-*. 

    Além dela também li no colégio o livro quando estava na 7 ª série em 2006: A Tulipa Negra de Alexandre Dumas. A história é linda.Na época nós fizemos um resumo e uma peça sobre a história. *-*  Mas devido a algumas reformas aqui em casa eu perdi o livro =/.Quero comprá-lo novamente para ler. Aqui vai um pouco sobre a história dele...



A Tulipa Negra, uma história decorrida no ano de 1672 sobre o botânico Cornélio Van Baerle e a bonita Rosa, é uma das novelas mais populares de Alexandre Dumas, pai, recheada de excitação e romance.

    A cidade de Haarlem nos Países Baixos abre um concurso com um prêmio de 100 000 moedas de ouro para premiar o cientista que consiga produzir uma tulipa negra. Isto da origem a uma competição entre os melhores botânicos do país para ganhar o dinheiro, a honra e a fama. O jovem burguês Cornélio Van Baerle quase sucedeu, quando é jogado de repente na prisão. Lá conhece a bonita Rosa, filha do guarda da prisão, que será seu conforto, ajuda e no final sua salvação.
    A Tulipa Negra não é apenas uma excitante novela de um período dramático, mas também uma história de amor.
Foi originalmente publicada em três volumes em 1850 como La Tulipe noire por Baudry (Paris) e posteriormente traduzida em várias línguas.
     O botânico Cornélio Van Baerle é injustiçado por questões políticas, pois um concorrente, seu vizinho (Isaac Boxtel) decide investir contra ele, porque descobre que ele tem relação com o odiado e perseguido Cornélio De Witt, então ele vai para a prisão onde se passa a melhor parte de seu romance com Rosa, a inveja de um homem que deseja seus brotos de tulipa negra, conduz o enredo à trama entre o prisioneiro injustiçado e seus inimigos, neste ponto essa obra se assemelha ao Conde de Monte Cristo, outra obra do autor.

Sinopse da Wikipedia



http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/95748/QUERIDO_JOHN_1269026571P.jpg
    Outro livro legal é Querido John de Nicholas Sparks. Quem nunca assistiu ou leu uma de suas histórias de amor ein? Ele é um escritor muito bom. Suas histórias sempre nos fazem viajar. Estou dei uma parada na leitura dele, mas já retomei.

    Querido John conta a história de John Tyree, um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis, a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. 
    Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.
Sinopse da Wikipedia









     Um bem legal também é o Fala Sério, amor! da Talita Rebouças, escritora brasileira de livros infanto-juvenis. Ela sempre aborda os assuntos de forma beem divertida. Esse livro eu li emprestado pela Giselle, também blogueira do TFM.


Em 'Fala sério, amor!', Malu, a Maria de Lourdes, moradora da Tijuca, filha da Ângela Cristina, está de volta para contar suas descobertas amorosas desde a infância até o fim da adolescência. E a menina está afiada. Os 'ficantes', os rolos passageiros, o namorado grudento, o ciumento, os doidos que aparecem pelo caminho, os fofos, os pais dos namorados, os seus pais e os namorados... ela sempre tem uma boa história para contar. Sorte das leitoras, que certamente vão se identificar com as muitas alegrias e furadas em que a Malu já se meteu e rir junto com ela. O primeiro namoro da Malu foi aos sete anos, nada de beijinhos, apenas olhares apaixonados e mãozinhas dadas no recreio. Há episódios impagáveis do início ao fim. Como o namorado que pega a Malu depilando o buço em casa com um cera de farmácia. E o que dizer dos meninos que insistem em falar com a namorada com voz de neném? A Malu simplesmente de-tes-ta ser chamada de 'pinxeja' e afins. E por aí vai. Espirituosa e bem-humorada, a protagonista divide com as leitoras suas experiências nem sempre agradáveis com os meninos e a eterna vontade de beijar muito, ser feliz e encontrar o par perfeito. A narrativa é fluida e envolvente e as crônicas vão se encadeando de uma forma que sempre dá aquela vontade de 'ler só mais essa, mais uma, e outra...'.
Sinopse da Livraria Cultura.

-Indicar para 10 blogs pra fazer a tag. 
Eu não gosto de indicar e escolher blogs especificos, acho meio que favoritismo. Então indico aos meus blogs parceiros para responderem a tag. 

Obs: Quem já tiver respondido a tag não precisa fazer de novo ta?


-Avisar aos Blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para aumentar a campanha:



Vocês que são parceiros já estão vendo a imagem para repassar neh?XD

Então aí foi meus livros preferidos.





E por último gostaria de agradecer ao selinho que recebi também do blog: Fazendo a moda. 

E indico aos meus blogs parceiros. =)

Foi isso!! Até mais!!


12 comentários :

  1. Nossa muito legal em saber que o blog agora esta no twitter, falta ir para o facebook tbm né.
    Adoro essa tag acho que é a melhor que já respondi adorei os livros que vc indicou louca pelo Querido John já vi o filme, mas vi uma vez que uma blogueira disse que nao gostou dele dai fiquei em dúvida pra ver se comprava ou não.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Face é quase impossivel!! Detesto Face e em eu nem as meninas temos. Mas o Twitter já ajuda bastante.=)

      Excluir
  2. Assim que eu entrar com meu twitter eu sigo vocês lá. (@bonecaamandav)
    E essa tag é bem interessante, mas eu não gosto de ler. ♥

    >>Bonequiinha de Luxo<<
    - xoxo -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda. Mas ler é mtu bom. A gente aprende muita coisa. =) bjoo

      Excluir
  3. Já vi o filme de O querido John e é adorei! Quantos aos outros livros não li nenhum, mas os dois parecem ser muito bons!
    Parabéns pelo selinho!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é mtu bom mesmo. Eu tenho. Mas o bom de se ler o livro é q tem muitos detalhes q não são expressados no filme. =)

      Excluir
  4. Obrigado pelo selinho e tag, ja recebi ambos! rs :B' Esta tag de incentivo a leitura é tudo de bom, adorei suas dicas, quero ler este livro "fala sério..." ah, te segui no twitter ja, beijinhos. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada sua linda. =) O "fala serio" é mtu legal. Obg por seguir a gente. bjinhoooss

      Excluir
  5. Adorei os livros, vou anotar p/ ler depois.
    bju bju

    ResponderExcluir
  6. Aii querido John é lindo demais! Muito lindo e tocante.
    Só o filme não gostei, teve muitas partes importantes do livro que foram mudadas.

    Adorei o blog
    super beijo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza. Ainda to lendo o livro, mas já to vendo que muita coisa é beeeem diferente do filme. O filme num tem quase nada do livro. bjoooo=)

      Excluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!