segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

10

É tendência... Tie Dye

Por Quézia Melgaço


    Quem nunca viu ou até mesmo, tem em casa alguma peça Tie Dye. Geralmente essas peças são ligadas a origem asiática ou africana e fizeram muito sucesso nos anos 60 e 70. A expressão "Tie Dye" vem do inglês, e significa: tie = amarrar e dye = tingir. De acordo com o site Mundo Tie Dye, diz: "Criar padrões de cor no tecido das mais variadas formas, utilizando as cores que você bem entender, para alcançar resultados quase sempre improváveis e com ótimas surpresas no resultado final. Seja dobrando, amarrando, costurando, amassando ou fazendo de qualquer outra maneira que você imaginar, o objetivo final é inibir o fluxo do corante nas dobras do tecido, esse é o fundamento de toda a técnica."


    Os materiais utilizados para fazer um Tie Die são beem simples. Em breve vou mostrar um tutorial de uma customização desse estilo que fiz em casa.


  
  Quem cria pode usar qualquer forma de fazer e a cor que deseja utilizar. O Tie Dye sempre vai ser diferente um do outro, talvez parecido, mas nunca indentico. Isso é o que dá uma caracteristica toda especial nessa tendência que está dominando cada vez mais o mundo da moda.
    Essa técnica pode ser usada em várias coisas: blusas, casacos, shorts, calças, mochilas, bolsas, sapatos e mais inúmeras peças.


















































    E por último a minha camiseta Tie Dye que comprei na loja da minha tia. Depois mostro as minhas comprinhas e o Tie Dye que eu fiz em um short meu. =)
    Gostaram de saber mais sobre o Tie Dye? Você tem alguma peça com essa tendência?

10 comentários :

  1. Eu acho os shortinhos coloridos muito lindos, mas todo mundo tá usando e eu não acho isso muito legal, por isso não compro/faço um. ♥

    >>Bonequiinha de Luxo<<
    - xoxo -

    ResponderExcluir
  2. Amei os shorts, pois so louco por shorts...e seu blog é muito lindo!
    Quando puder passa lá no meu blog e se puder me siga ta!

    Bjus, Dany

    http://diicascom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw Obrigada pelo comentário!!! Dou uma passadinha no seu blog. bjooo

      Excluir
  3. Essa coleção ficou realmente incríveel! os shorts são incríveis e as camisas são tipo paixão. Sou apaixonada por T-Shirts. Bjuss ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito!! Algumas coisa são muito feias, coloridas demais..gosto nas unhas, e em algumas peças de roupas, prefiro os mais discretos possíveis! rs =] beijos.

    *SORTEIO lá no blog, uma regata feminina do BOB ESPONJA, vem participar!
    http://tinyurl.com/b7qwxp6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto dos coloridos demais. Gosto dos mais básicos. Bjooo

      Excluir
  5. Uauau adorei, sua página tem um belo visual e muito brilho, vc deu uma luz linda a cada postagem o tio Castaha é um fã deste tipo de trabalho, parabéns a modelo é um show e os modelos? Uauu, um mimo, pra vc bjos, bjos e bjossssss

    ResponderExcluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!