sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

3

Entrevistando... Joicy Muniz

Por Quézia Melgaço


    Mais uma novidade do Tentando Fazer Moda!! No "Entrevistando..." você conhecerá blogueiros e seus respectivos blogs e vai saber um pouco sobre cada um. E começando nosso primeiro "Entrevistando...", vocês vão conhecer a Joicy Muniz do blog Vintage Guide. Já falei sobre ela e o blog dela aqui. Ela é daqui (Fortaleza-CE) e é super fofa. Confiram a entrevista com ela.

Quando concluiu sua faculdade?

No final do ano passado.


 (Detalhe das fotos de formatura incríveis!!!!*-*)

Com o que você trabalha? Seu trabalho tem algo em comum com o assunto do seu blog, se não, você gostaria de trabalhar um dia com moda?

Trabalho com moda há 4 anos. Comecei fazendo trabalhos como modelo por acaso, mas já entrei na faculdade de jornalismo pensando em me especializar em jornalismo de moda. Sempre me interessei, pesquisei, escrevi sobre moda, mesmo quando estava apenas começando a faculdade, por paixão mesmo. Hoje, trabalho com produção de moda e styling, trabalho na Revista Up! Women, trabalho também com blogs de moda institucionais e mantenho o Vintage Guide.

Você divide o blog com a Patrícia que é maquiadora, fotógrafa e jornalista.  Sobre o que ela escreve?

Patrícia faz a coluna de maquiagem, "It's make up guide" e também escreve o clássico da semana (alternamos, uma vez eu escrevo, outra vez ela escreve, e por aí vai), além disso ela também ajuda no planejamento editorial do blog.







Há quanto tempo você tem o VG?  E porque o nome” Vintage Guide”?

Há mais de quatro anos. O nome vem do meu amor pelo mundo vintage, sou apaixonada desde sempre pelas décadas de 50, 60, 70, 80, 90. Acredito que cada uma nos deixou heranças incríveis e que até hoje servem de alicerce para tudo o que somos.

O que você mais gosta de postar no Vintage Guide?

Gosto muito de falar do estilo de décadas passadas, história da moda, música.


Como o Vintage Guide existiu?

Quando entrei na faculdade de Jornalismo queria algum espaço para falar sobre o que eu lia e sabia de moda, então construí o blog, que nasceu super tímido, meio que como uma forma de "exercício" das técnicas de jornalismo que eu ia aprendendo na faculdade, um espaço para colocar o que eu gostava e tinha interesse. Com o tempo, ele passou a ser cada vez mais acessado e isso só me encheu de alegria. É muito bom saber que o que você escreve interessa a alguem, isso me estimula cada vez mais.


Existe desafio em manter um blog? Se sim, quais?

O desafio vai vindo com o tempo, porque os e-mails aumentam, mensagens se multiplicam e conciliar tudo isso com a correria diária para que não haja nada pendente se torna um desafio, visto que faço tudo sozinha. Atualizo cinco blogs de moda diariamente, então isso acaba sendo um desafio diário também.



Você posta no Vintage fotos incríveis. Onde você costuma tirar as fotos? E quem faz as fotos?

A fotografia dos looks é feita pelo meu irmão, que integra a equipe do blog. Ele é estudante de publicidade. As fotos dos editoriais são feitas pela Patrícia, ou por algum fotógrafo parceiro, isso varia. As locações para os looks da semana dependem muito do estilo da roupa, do meu humor e do tempo, mas gosto muito de lugares ao ar livre. Terrenos baldios, campos, jardins, praias, tudo é inspirador. Em cada look procuro sempre buscar uma associação com alguma música (característica do próprio blog), então, o ritmo das fotos será o dessa música, e, provavelmente você verá uma "historinha" tentando ser passada na sequência de fotos.


 Você é tem patrocínio de muitas lojas, como faz pra conseguir isso?

Isso veio como consequência, nunca fui atrás de nada, na verdade. Com o tempo, algumas marcas com as quais eu já me identificava bastante me procuraram e o patrocínio aconteceu.

Como você definiria seu estilo?

Não gosto muito de definir meu estilo, porque gosto de muitas coisas e todas as minhas inspirações acabam entrando nisso. Mas se fosse para escolher só uma palavra...Rocker!

Qual seu look preferido?

Ihh, tenho vários preferidos, acho impossível escolher um só.

Tem algum lugar preferido para comprar suas roupas( que são lindas *-*)?

O último lugar que morri de amores, de verdade, por todas as peças e sempre terá minha presença garantida, foi a Endossa. A loja funciona como um coletivo de várias marcas e fica na Rua Augusta, em São Paulo. Fiz muitos achados por lá. Mas também gosto de garimpar em brechós.

Quais as suas bandas favoritas?

Quando se fala em música, sou meio suspeita para falar, porque gosto de muita coisa. Dentre as minhas preferidas: Velvet Underground, Iggy Pop & The Stooges, Richard Hell & Voidoids, Ramones, Sex Pistols, The Doors, Strawberry Alarm Clock, Beatles, The Smiths, Blondie, Bowie, The Strokes, MGMT, dentre outros.

 O que você faz em seus momentos de folga?

Saio com amigos, vejo filmes e seriados, leio, faço coisas simples.



Se você não fosse jornalista, o que seria?

Uma pessoa triste! Não me vejo fazendo outra coisa.


Que dica de estilo você poderia deixar para quem ta lendo?

Sejam vocês! Não há nada como você conseguir sentir a personalidade de alguém só de olhar.







Deixa um recadinho pra galera do Tentando Fazer Moda conhecer o Vintage Guide.

Conheçam o Vintage Guide

Espero que gostem!

Beijos!


Eu amei a entrevista e vocês? Quer ser entrevistada pela gente? Manda um e-mail para o e-mail: blog_TFM@hotmail.com .

3 comentários :

  1. nossa, mas que entrevista legal, super adorei =) beijos
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mega responsa entrevistar uma jornalista. Mas também amei a entrevista!!*-*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!