quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

1

Como acertar no perfume

Por Quézia Melgaço



    "Já sabia que era você de longe, só pelo seu perfume!" Já disseram isso pra você? É bom sermos reconhecidos com um bom perfume. Mas ao escolher o perfume devemos ter cuidado, porque é capaz de te falarem aquela frase do ínicio, mas com o significado oposto, ou seja, que você exagera na dose. E então fica chato. Para isso é importante usar de bom senso e seguir algumas regrinhas e fragrância e como e onde aplicar o perfume.


   Ao escolher o perfume, é importante ter cuidado. “À noite, opte pelos aromas densos, com notas de madeiras, flores nobres ou ‘gourmets’, como chocolate e baunilha. Durante o dia, use as colônias leves e suaves, à base de lavanda, alecrim, laranja, bergamota ou limão”, sugere Renata Ashcar, especialista em perfumes e autora do livro Brasilessência: a cultura do perfume.

  
     O clima também interfere na escolha do seu perfume. “No calor, os aromas leves, como os florais, frutais, as lavandas, os cítricos e até mesmo os unissex, vão bem. Já o frio permite o uso dos mais encorpados e quentes, como os amadeirados e orientais”, aconselha Renata.

Como aplicar:

- “Dê borrifadas em pontos de alta vascularização, como pescoço, atrás da orelha e nos pulsos. Se preferir, coloque um pouco na palma das mãos e espalhe rapidamente pelo corpo”, ensina Renata.

- Não aplique em roupas: o odor do tecido se mistura ao da fragrância, alterando o resultado - além de haver o risco de manchar a peça.

- Fuja dos aromas muito fortes, que podem incomodar as outras pessoas e até causar dor de cabeça e enjoo.

- Na academia, evite os doces. Opte pelas lavandas ou pelos frescos e cítricos.

- “Não misture o perfume com desodorantes, cremes ou loções com cheiro diferente”, alerta Renata.

- Na entrevista de emprego, aposte nos florais suaves ou nos cítricos.

- Evite se perfumar para ir à praia ou à piscina. Em contato com a radiação solar, o produto pode manchar a pele.

- Mantenha a embalagem longe da luz, umidade e calor. Sem contato com o ar, ou seja, lacrado, pode durar anos. Uma vez aberto, porém, inicia-se um processo de deterioração.

Fonte: Portal Vital
Curtiram as dicas? 

Um comentário :

  1. Amei!!!
    O que vi no post foi que a dermatologista falou que a gente deve sempre optar por um perfume mais suave e eu geralmente gosto de perfume forte pro cheiro durar mais tempo :(
    Mas ai depende da ocasião e do tanto que você passar né.
    Bjuus

    ResponderExcluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!